terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mudança de Secretário de Educação–Mudança de Política Educacional?

Todos nós que trabalhamos na Educação Pública sabemos que para alcançarmos padrões de qualidade que se reflitam em melhores desempenhos nos mecanismos de avaliação dos nossos alunos(as) precisamos investir no Professor e nos alunos. Isso não significa absolutamente investir em tecnologias ou equipamentos somente.

Por isso, desejamos que o atual Secretário, Sr. Wilson Risolia, consiga romper com alguns preconceitos que nortearam as ações anteriores fomuladas na política educacional do Estado do Rio de Janeiro. O mais importante é investir nas pessoas que formam a comunidade escolar: Professores(as), Diretores(as), Funcionários(as) e alunos(as).

Investir no material humano para promover o incentivo e a motivação para o trabalho específico que é o educacional! Isso não significa abandonar o que já foi feito mas sim acrescentar algo ao que já existe, isto é somar sempre. Publicado por mbassolli@prof.educacaco.rj.gov.br – Prof. Marcos Bassolli

Um comentário:

Prof. Adalberto disse...

Espero que o novo secretário de educação ,venha a tratar da pasta, com visão de um educador, e não como gestor genérico, pois a educação tem suas particularidades.