quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ensino técnico–oportunidade para quem concluiu ou está cursando o Ensino Médio

Ensino técnico a distância

Inscrições abertas para cursos em diversas áreas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação Profissional a Distância, promovido pela parceria entre a Fundação Trompowsky e o Colégio Realengo. São oferecidos cursos técnicos nas áreas de Administração, Contabilidade, Informática, Turismo e Segurança do Trabalho, voltados a atender moradores do Estado do Rio de Janeiro que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

Com duração de 12 meses, os cursos capacitam o aluno com conhecimentos teóricos e práticos por meio de modernas tecnologias educacionais (internet e vídeos), apostilas eletrônicas, avaliações de aprendizagem e atividades complementares. Todo o estudo é acompanhado pelo professor/tutor, e o atendimento é feito pelo ambiente virtual de aprendizagem.
Os cursos compreendem avaliações a distância e presenciais, que ocorrem no Polo de Apoio Presencial escolhido pelo aluno no momento da inscrição. Os polos estão distribuídos em diversos bairros do município do Rio de Janeiro e em outras cidades do Estado, como Itaguaí, Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti.
Além da fase de aquisição de conhecimentos, com uma carga horária de 1.440 horas, o aluno deverá cumprir atividades complementares (200 horas), que serão extracurriculares e presenciais. Para o desenvolvimento dessas atividades, o aluno será orientado e supervisionado pelo Polo de Apoio Presencial e pela Coordenação do seu curso.
Ao final do curso, o aluno receberá o certificado emitido pelo Colégio Realengo.
Vantagens
Para os jovens que estão no serviço militar obrigatório (recruta), é concedido um desconto de 10%.
Após a conclusão do curso técnico, o aluno terá desconto de 50% nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Informática e Turismo das Faculdades São José, campus em Realengo, e Faculdade Machado de Assis (FAMA), campus em Santa Cruz.
Inscrições
Para informações sobre inscrição e investimento, acesse www.eptead.net.br.

Publicado por mbassolli@prof.educacao.rj.gov.br – Prof. Marcos Bassolli

Nenhum comentário: