sexta-feira, 25 de outubro de 2013

III Seminário Regional da Relações Étnico-Raciais

O III Seminário Regional  das Relações Étnico-Raciais ocorreu no dia 13 de setembro de 2013.   Mais uma vez, a equipe do C. E. Professor Clovis Monteiro, estava lá representada.  Com magníficas mascaras confeccionadas com o auxílio do animador cultural, Cláudio Vaz.
 


Campeonato de Judô

Visita do alunos ao Campeonato de Judô

 
 

Terceira Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação

Visita dos alunos do CEPCM à Feira de Ciências da UFRJ





quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MÊS MUNDIAL CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres.

O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 40 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. De acordo com a Lei Nº 5245, de 20 de maio de 2008, servidoras públicas, celetistas e contratadas, que prestem serviços em órgãos públicos farão, uma vez por ano, o exame preventivo de câncer de mama e do colo do útero, e terão um dia de folga ou dispensa mediante a comprovação do exame realizado apresentado ao órgão público.

Pratique e Compartilhe essa ideia

    



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CRACHÁS DE VISITANTES

Atenção funcionários da portaria e equipe em geral, a partir do dia 14 de outubro, os visitantes deverão usar os crachás para se dirigirem à Direção, à Secretaria ou outro departamento da escola.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ALERTA PARA OS USUÁRIOS DO WHATSAPP - PODE TRAZER UM VÍRUS

Nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, começou a aparecer uma ameaça à segurança dos usuários dos smartphones.   Um malware disfarçado de mensagem de voz pode roubar senhas e dados privados  dos usuários do whatsapp.  


Enviada no serviço como “You have a new voicemail” (ou seja, “você tem uma nova mensagem de voz”), “1 New Voicemail” (“1 nova mensagem de voz”) ou “4 New Voicemails” (“4 novas mensagem de voz”), a armadilha inclui um botão play, que redireciona o usuário a diversas URLs, que contém um arquivo suspeito para download – a tal mensagem de voz.
Ao baixar o arquivo, entretanto, o usuário descobre que se trata do Trojan Kuluoz A.27, conhecido por roubar senhas e dados privados. A informação foi divulgada pela empresa Avira. (segurança digital).
Caso você receba a mensagem, fique atento: afinal, as mensagem de voz do Whatsapp são reproduzidas dentro do aplicativo, e não podem ser baixadas por fontes externas. Basta apenas fechar e mensagem e deletá-la para evitar que o problema se espalhe.

O ideal para quem começa a usar os smartphones e anda baixando aplicativos por aí, é usar também um softwares que proporcione mais segurança como um antivírus ou similar.

Fonte:  Estadão