sexta-feira, 18 de junho de 2010

FUTEBOL NO CLÓVIS MONTEIRO




Em época de Copa do Mundo de Futebol o C. E. Clóvis Monteiro não poderia ficar de fora.
Promovido pelos professores Claudia Ramos e Marlon Machado de Educação Física, aconteceu em nossa Quadra de Esportes, o Torneio Interno de Futebol de Salão Femino das turmas do 2º turno.
Foi uma festa ver as meninas jogar com muita garra.
Como vencedoras, a equipe da turma 2006 esbanjando charme e simpatia, recebeu as medalhas da Diretora Geral Maria da Glória.
Parabéns meninas!!


PROJETO DE BIOLOGIA - TRANSGÊNICOS





A Professora Kátia Bernardo (Biologia) desenvolveu junto com as turmas de 2ª série do turno da manhã um trabalho sobre "Transgênicos" para ser apresentado na 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente promovida pela FIOCRUZ.

Os Transgênicos, que são seres vivos geneticamente modificados, as mudanças no DNA, seus benefícios e malefícios, os diversos reinos, tudo isso foi amplamente explicado no Projeto.


Os alunos da manhã passaram algumas tardes no Laboratório de Informática pesquisando e preparando as apresentações.
Estamos na torcida para que a equipe tenha grande sucesso na Olimpíada.




CINEMA PARA TODOS













Numa atividade em parceria da SEEDUC com a Rede Kinoplex, o Colégio Clóvis Monteiro participou da exibição do filme "Segurança Nacional" no Shopping Nova América.
As turmas: 3002,3003 e 3004 do turno da manhã e 1008,1009,2009,3005 e 3006 do turno da tarde tiveram a oportunidade de fazer esse passeio acompanhadas pelos Professores Gilmar (Matemática), Márcia Barbosa e Patrícia (Português) e do Animador Cultural Claudio Vaz.
Segue abaixo alguns comentários dos alunos:

"O filme mostrou a realidade em que vivemos. Mesmo sendo uma ficção foi bastante real para todos por causa dos tiros e dos acontecimentos" - Grasiele Silva Turma 3006;
"Foi algo inovador e divertido. Sair da sala de aula para fazer uma atividade como essa foi algo estimulante" - William Jorge Turma 3005;
"O passeio foi uma dinâmica muito interessante onde reuniu alunos de turmas diferentes, o que contribuiu para tornar o ambiente melhor" - Jéssica Souza Turma 3005

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DE VOLTA

Olá!
Depois de, vamos dizer, algum tempo hibernando estamos de volta.
Aqui você vai encontrar notícias sobre as atividades do colégio, informações sobre concursos e muito mais.
Ajude-nos. Passe por aqui e deixe a sua sugestão fazendo um comentário.
Queremos fazer esse blog junto com você, com a sua contribuição.
Até mais.
Profª Cristina