quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Passeio Gincana Ecológica


Atenção pessoal!
Será no dia 31 de outubro, sexta-feira, o Passeio para aqueles que participaram da Gincana Ecológica do Clóvis Monteiro. Será para o Sítio Ecológico Tucano, em Tinguá, município de Nova Iguaçú.
Os ônibus sairão às 7h da porta do colégio e deverão retornar às 18h. Poderão ir os alunos das turmas participantes da Gincana e que se inscreveram naquele dia.
São as turmas 3004,1012,1017,2008 e 2009.
As autorizações para serem preenchidas pelos responsáveis dos alunos serão entregues, em sala de aula, na próxima semana.
Mais informações com o Animador Cultural Claudio Vaz.

Passeio ao Palácio Tiradentes


Dia 08 de outubro, as turmas da 3ª série do turno da tarde visitaram o Palácio Tiradentes, no Centro da cidade. O passeio foi planejado pelo Prof. Joaquim de História junto com o Animador Cultural Claudio Vaz.
Numa visita guiada as turmas puderam conhecer as dependências do Palácio e suas estórias.
Atual sede da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), é o local onde se reunem os Deputados Estaduais para proporem Projetos de Lei, Concessões de Títulos e Medalhas a cidadãos de destaque no Estado e participarem das CPIs da Casa.
Mais informações no site: www.alerj.rj.gov.br

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Conhecendo Machado de Assis







Dia 03 de outubro, o pessoal das turmas da 1ª série da tarde, puderam conhecer um pouco mais sobre Machado de Assis. Eles participaram da visita à Academia Brasileira de Letras junto com a Professora Adma de Língua Portuguesa e o Animador Cultural Claudio Vaz.



Um mundo novo e interessante, com dados da época em que Machado de Assis viveu.



sábado, 4 de outubro de 2008

UERJ: Prazo de Inscrições prorrogado

A UERJ através de seu Departamento de Seleção Acadêmica comunica que foi prorrogado para o próximo dia 08 de outubro (quarta-feira) o prazo para as inscrições do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2009. Informa ainda, que o prazo limite para a postagem do formulário de Informações Sócioeconômicas e da documentação comprabatória da carência e da opção de cota, para os candidatos ao ingresso pelo Sistema de Cotas, foi estendido para o dia 10 de outubro, nova data final também para o pagamento da taxa de inscrição.

Obras de Machado de Assis estão na Internet

Na semana em que se comemorou o centenário de morte do escritor, clássicos como Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba podem ser lidos em formato pdf no endereço: http://portal.mec.gov.br/machado, produzido pelo MEC e pelo portal Domínio Público.
Além de todos os romances, contos e poesias de Machado, há uma cronologia de sua vida, um vídeo e teses de mestrado escritas sobre ele.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Os candidatos deste ano

Essa é para quem vai votar este ano para as vagas de Vereador e Prefeito. Se você está em dúvida ou gostaria de saber mais sobre os seus candidatos, aí vai uma dica. A ONG Transparência Brasil desenvolveu um site onde você poderá saber tudo sobre os Parlamentares candidatos neste ano. Fala dos Projetos de lei, Bens declarados, Ocorrências na Justiça, enfim, todos os dados da campanha do candidato. O endereço é www. excelencias. org. br.
As eleições serão no próximo domingo, dia 05 de outubro. Prepare seu título e vote com consciência.